Para uma página acessível prima Alt + 1 seguido de Enter.
Mapas de ruído

Os mapas de ruído têm como objectivo ser uma ferramenta de apoio ao planeamento mas também identificar zonas críticas expostas a níveis de ruído elevados.

Os mapas de ruído são, segundo designação no Decreto-lei n.º 9/2007, de 17 de Janeiro,  “...um descritor dos níveis de exposição ao ruído ambiente exterior, expresso pelos indicadores Lden e Ln, traçado em documento onde se representem as isófonas e as áreas por elas delimitadas (sob os mesmos níveis de ruído) às quais corresponde uma determinada classe de valores expressos em dB(A).

Lden – é um indicador de ruído, expresso em  dB(A). Este indicador de ruído ambiente, que integra 24 horas, está associado ao incómodo global e penaliza os ruídos ocorridos nos períodos entardecer e nocturno, dado estarem em geral associados a maior incómodo.

Ln – é um indicador do ruído ambiente, que corresponde ao nível sonoro médio de longa duração reportado ao período nocturno (23 horas às 7 horas do dia seguinte).
 
Dando cumprimento ao estabelecido na legislação em vigor, a Câmara Municipal de Valongo encontra-se a efectuar a actualização dos mapas de ruído, devido às alterações legislativas ocorridas.

As imagens seguintes são exemplos do aspecto geral da cartografia resultante da análise do ruído ambiente, para o período diurno e nocturno.

Exemplos de mapas de ruído

Pesquisa do site

 

Ligação ao Website da 

Câmara Municipal de Valongo (nova janela)Ligação do Parque Paleozóico Ligação ao Website do 

Roteiro de Minas (nova janela) 100 mil rvores Stios AMP Informacao transporte para Valongo Testemunhos dos muncipes Ligação a uma 

versão do site mais acessível



Nº de Visitas Diferentes:

 

Câmara Municipal de Valongo - Todos os Direitos Reservados - 2008

 

Gestão de Conteúdos: Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental

Autoria e Imagem: Eng. João Moutinho

Powered by Exponent

 

cmia@cm-valongo.pt